domingo, 21 de maio de 2017

Crítica: Carla Bittencourt (jornal Extra!) - A boa e velha Xuxa está de volta


Quem já teve a oportunidade de participar da intimidade de Xuxa, mesmo que por pouquíssimo tempo, sabe que ela é exatamente aquilo que mostra na TV, em “Dancing Brasil”. Espontânea, divertida e com a língua afiada (do tipo que fala tudo o que quer mesmo, sem titubear), a apresentadora é a amiga que todo mundo gostaria de ter na vida, sempre com um papo gostoso daqueles. É curioso, no entanto, que ainda se queira engessar Xuxa num modelo que não faz sucesso nem a deixa feliz — como já aconteceu nos antigos programas comandados por ela. Com mais de 30 anos de estrada na TV, a loura sabe do que o seu público gosta, e mais: sabe o que melhor cabe para si mesma. Não é à toa que já foi considerada por muitos a sucessora de Hebe Camargo, que fez sucesso justamente pela espontaneidade no comando de suas atrações.

Apesar de o reality não ter sido criado para ela, Xuxa virou a cara do programa e fez a atração ganhar um público fiel. Na última edição, brilhou ainda mais e levou a plateia e os telespectadores à loucura com um programa especial com os hits que fizeram sucesso nos anos 80 e 90, com direito a nave, paquitas e tudo mais. Essa é a força de Xuxa, capaz até de mexer num formato já prontinho e dar resultados positivos. O sucesso do “Dancing” é tanto que uma segunda temporada já é dada como certa, e Xuxa não deve nem ter férias.


O programa, ao vivo, é muito bem produzido e exibido sem falhas. As roupas são cafonas? Muito. Mas é igual a festa de 15 anos e casamento, gente! Não tem como não ter aqueles figurinos espalhafatosos e tecidos esvoaçantes... Faz parte! Tirando esse detalhe, o programa é bem dirigido, bem apresentado, conta com um júri bem escolhido e com participantes que dão show a cada segunda-feira. A boa e velha Xuxa está de volta. Afinal, quem é rainha nunca perde a majestade.

E por falar nisso...


Participante do “Dancing Brasil”, Bianca Rinaldi foi a paquita Xiquita do antigo “Xou da Xuxa”. Entrou no grupo em 1990, mesmo perdendo o concurso para Juliana Baroni, e saiu em 1995. Bianca chegou a fazer algumas participações na Globo, mas estourou mesmo no SBT, onde protagonizou novelas. Por causa do sucesso na emissora de Silvio Santos, foi contratada pela Record a peso de ouro.

link: https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/de-frente-para-tv-boa-velha-xuxa-esta-de-volta-21366397.html

Sem Jaime Arôxa, Record define nome para o júri do “Dancing Brasil” de hoje


A edição do “Dancing Brasil” desta segunda-feira (22), vai sofrer um desfalque. No entanto, não será entre os participantes, como já ocorreu, mas sim na bancada dos jurados composta por Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, por motivos não especificados, Jaime Arôxa não irá compor o júri do reality show. Para a escolha da substituta, a Record não foi muito longe.

Ainda segundo a publicação, a emissora optou por Adriana Garambone para ser jurada por um dia. A contratada da emissora é atriz de “O Rico e Lázaro” e fez bastante sucesso com a vilã Yunet, de “Os Dez Mandamentos”.

Por sua vez, Jaime Arôxa volta na segunda-feira seguinte (29).

"Não achei legal", diz Bianca Rinaldi sobre homenagem que irritou Xuxa


A ex-paquita Bianca Rinaldi foi uma das assistentes de palco de Xuxa que participou de um show recente no Rio de Janeiro. Tudo ia muito bem, com a rainha dos baixinhos cantando sucessos da carreira como "Ilariê" e "Festa do Estica e Puxa" até as ex-paquitas entrarem no palco.

As soldadinhas assistiram com Xuxa uma homenagem com momentos marcantes da época do auge do "Xou da Xuxa" até aparecer um momento da apresentadora com o pai, Luiz Floriano Meneghel, que morreu recentemente. Emocionada e visivelmente incomodada , Xuxa deixou o palco do show e voltou alguns minutos depois dizendo que "certas coisas são desnecessárias".


"Achei que ela tivesse saído para trocar de roupa na hora. É um assunto delicado, não achei legal também não, mas achei que isso tivesse passado por ela antes de ser exibido", contou Bianca, que prestigiou Xuxa no lançamento do DVD Xuxa Só para Baixinhos 13, neste sábado (20), no Rio.

Rinaldi contou que não tem muito contato com as paquitas da sua época: "Encontro mais com a Juliana (Baroni) e com a Letícia (Spiller) são as mais próximas. A Juliana já trabalhou comigo na mesma novela. É mais assim esporádico, mas tenho um carinho".

Segunda temporada do “Dancing Brasil” com Xuxa Meneghel ganha data de estreia na Record


Como já publicado, o “Dancing Brasil” ganhará uma nova temporada.

A segunda edição da competição de Xuxa Meneghel entrará ao ar logo após o término da temporada atual. Este está sendo o grande ano da eterna Rainha dos Baixinhos na Record TV.

O “Dancing Brasil” bateu recorde de audiência na última segunda-feira (15). Fora isso, o formato inglês tem conquistado a vice-liderança em diversas capitais pelo país. Com todas as cotas vendidas, o produto tornou-se um verdadeiro sucesso comercial ao faturar milhões.

Detentora da marca, a BBC ficou tão impressionada com a apresentação de Xuxa que a convidou para comandar uma edição latina do “Dancing with the Stars”, que deverá ir ao ar logo após o fim da próxima temporada do “Dancing Brasil”.

A estreia foi confirmada para o dia 24 de julho, como informa o jornalista Sandro Nascimento, do "NaTelinha". A data foi confirmada pela própria Xuxa durante o lançamento do décimo terceiro DVD da coleção "Xuxa só Para Baixinhos".

Para isso, a Record TV já iniciou a busca pelos nomes que deverão compor a competição. Os ensaios dos novos participantes começarão no dia 15 de junho.

Xuxa lança DVD "XSPB 13" cercada por amigos e ex-paquitas; fotos

O lançamento aconteceu no último sábado (20) em um shopping na Zona Oeste do Rio


Xuxa lançou seu DVD "XSPB 13" neste sábado (20), no Rio de Janeiro. A apresentadora participou do evento ao lado do namorado, Junno Andrade, no shopping Village Mall, na Zona Oeste carioca.


O disco é o 13º da geração Xuxa Só Para Baixinhos e é voltado para o abecedário. Adriana Bombom e as ex-paquitas Bianca Rinaldi, Cátia Paganote, Andrezza Cruz e Tatiana Maranhão também prestigiaram o lançamento.

Com 'baixinhos' e ex-paquitas, Xuxa e o namorado lançam DVD infantil


Em um clima nostálgico, que contou com a presença das ex-paquitas Bianca Rinaldi e Cátia Paganote, a Miuxa, Xuxa lançou seu DVD "Xuxa Só Para Baixinhos 13", neste sábado (20) em um cinema na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A apresentadora chegou ao evento acompanhada do namorado, Junno Andrade, usando um blazer com estampa infantil. Mesmo atrasada, ela fez questão de atender as dezenas de "baixinhos" que a abordaram na entrada do local com pedidos de fotos e beijos.


"Antigamente a gente pegava músicas que faziam sucesso pelo mundo e colocava no projeto. Agora tiveram todas as músicas feitas só para ele, é o mais educativo. O propósito é brincar educando. Para os pais poderem ver e falarem 'meu filho está aprendendo, está curtindo'. Hoje em dia é bastante difícil deixar o filho na frente da televisão e sabe-se lá o que vai ver, né?", explicou Xuxa sobre o ABC do XSPB, com 27 canções para cada letra do alfabeto.

Coordenador musical do DVD, Junno falou sobre a parceria com Xuxa neste trabalho.

"Fiz as músicas com mais quatro autores. A gente mergulhou nesse processo maravilhoso de contar a história de uma letra em cada música. Sempre fiz música romântica, infantil foi a primeira vez. Também fiz logo aprendendo com a melhor. Ela deu dicas muito precisas e importantes."


Pai de dois filhos, Vinícius e Luana, Junno diz que gosta do universo infantil, mas não acredita que seja o momento de ele e Xuxa pensarem em aumentar a família, adotando uma criança.

"A gente está bem resolvido no momento. Para mim já é difícil criar os que eu tenho. No momento, a ideia é namorar. Continuar namorando."

Bianca Rinaldi falou que sempre manteve contato com Xuxa, mesmo após deixar de ser paquita.

"A gente sempre manteve um contato. A amizade , o carinho sempre permaneceu ali. Sempre vivo intensamente todas as fases da minha vida. Então eu fecho todos os meus ciclos. O da era 'Xou da Xuxa' eu vivi muito bem. Está guardado num lugar todo especial. Não tenho saudade. Essa parte do show é muito legal. Se eu pudesse reviver isso num estádio novamente, eu adoraria", disse.


Ex integrante do grupo You Can Dance, Fly levou a filha Bruna para o lançamento do DVD: "Isso aqui faz parte da minha vida. A Xuxa é minha amiga há 26 anos".


A também ex-paquita Cátia Paganote, Miuxa, levou a filha Valentina ao evento e não esconde o desejo de se reaproximar da apresentadora.

"Tem muito tempo que não encontro a Xuxa. Hoje fui convidada para vir aqui com a minha paquitinha Valentina. É bom a Xuxa trazer a gente de volta, né? A gente conviveu uma época muito tempo junto, mas no programa do que em casa", concluiu.