segunda-feira, 20 de março de 2017

Abalada, Xuxa chora durante celebração religiosa e não acompanha cremação do pai


Antecipada para as 19h, a cremação do corpo de Luiz Floriano Meneghel não terá a presença de Xuxa, sua filha. Muito abalada, a apresentadora deixou o Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, logo após uma cerimônia religiosa celebrada pelo padre Navarro, da Igreja Santo Cristo dos Milagres, que fica no Alto da Boa Vista.


Ana Paula Almeida, ex-paquita, contou que Xuxa chorou bastante durante a celebração:
— Nem entre a família Xuxa está falando, só chora...


Além dela, Junno Andrade, Sasha, Luciano Szafir e Sérgio Mallandro também estavam na cerimônia e não acompanharão a cremação de Floriano.

Corpo do pai de Xuxa, Luiz Floriano Meneghel, é velado no Rio

Cerimônia acontece na tarde desta segunda-feira, 20, no Memorial do Carmo, Zona Portuária da cidade. Ele morreu no domingo, 19, aos 85 anos

Xuxa, Junno e Sasha chegam ao velório de sr. Floriano (Foto: Lucinei Acosta / EGO)                                          

O velório do pai de Xuxa, Luiz Floriano Meneghel, acontece na tarde desta segunda-feira, 20, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. Luiz Floriano morreu aos 85 anos, no domingo, 19, por falência múltipla dos órgãos em função de complicações derivadas de uma osteoporose grave.

O caixão com o corpo chegou à capela 8 do cemitério - onde algumas coroas de flores já o aguardavam - por volta as 14h30, meia hora antes do horário previsto para a cerimônia. Segundo a assessoria de imprensa de Xuxa, a cremação está marcada para às 20h, mas também de acordo com a assessoria a apresentadora não estará presente.

Xuxa e Sasha (Foto: Anderson Barros / EGO )                                          

Os familiares e amigos começaram a chegar por volta das 15h30. Visivelmente abalada, Xuxa chegou acompanhada da filha, Sasha, e do namorado, Junno - todos de preto. Viúva de Cirano - irmão de Xuxa morto em 2015, Michelle Kozoubsky foi com os filhos Pedro, Paloma e Nicole.

A filha da apresentadora, Sasha, que está morando em Nova York,veio ao no Rio para ficar ao lado da mãe. Antes da morte de Floriano, a apresentadora dividiu o momento difícil pelo qual passava com os fãs - como já vinha fazendo ao longo de toda a internação, e agradeceu as orações recebidas e carinho dedicado a seu pai. "Infelizmente o 'véio Menega' tá indo embora... mas mto obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês .. Obrigada", postou ela em seu perfil do Facebook. Mais tarde, postou nova mensagem: "Descanse em paz, pai".

Familiares chegam no velório do pai da Xuxa acompanhados de seguranças (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)                                          

"Estão juntos"

Xuxa usou as redes sociais nesta segunda-feira, 20, para postar uma foto que representa duas de suas maiores perdas: o pai e o irmão Cirano. "Estão juntos", afirmou a apresentadora. Cirano Rojabaglia morreu aos 57 em setembro de 2015 após sofrer um infarto fulminante.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Xuxa: 'Descanse em paz, pai'


Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, o pai da apresentadora Xuxa, não resistiu as complicações derivadas de sua doença e faleceu neste domingo, 19, às 18h50, por falência múltipla dos órgãos conforme relatório médico assinado por João Pantoja.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Xuxa, que emitiu ainda o seguinte comunicado: "O Sr. Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu domingo, 19 de março as 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar." Dr. Joao G. Pantoja, médico, CRM 52.47602-8.

Sasha veio de Nova York para estar com a família

Além da apresentadora, a filha dela Sasha, veio de Nova York, onde mora, para estar junto da mãe no momento em que a doença do avô se agravou.

Antes da morte, a apresentadora fez questão de dividir o momento difícil pelo qual passava com os fãs - como já vinha fazendo ao longo de toda a internação, e agradeceu as orações recebidas e carinho dedicado a seu pai.

"Infelizmente o 'véio Menega' tá indo embora... mas mto obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês .. Obrigada", postou ela em seu perfil do Facebook. Mais tarde, postou nova mensagem: "Descanse em paz, pai".

Situação se agravou ao longo da semana

Na quinta-feira, 16, a apresentadora falou sobre o estado de saúde do pai com os fãs e agradeceu pelas orações.O tom já era pessimista. "Infelizmente o velho Menega não tá bem...". Procurada, a assessoria de imprensa da apresentadora afirmou que o estado de saúde de Luiz Floriano "permanece grave e ele continua internado CTI".

Xuxa também usou sua rede social para denunciar um possível erro médico acontecido com seu pai, mas negado pelo hospital em que o pai da apresentadora estava. "Erro médico... hospital Samaritano no Rio... erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas".

Após o depoimento de Xuxa no Instagram, a assessoria do Samaritano informou que, "o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição."

Luiz Floriano foi internado no CTI do Hospital Samaritano da Barra, na Zona Oeste do Rio, no dia 4 de fevereiro. Procurada pelo EGO, a assessoria de Xuxa disse, na época, que Luiz Floriano sofria de uma osteoporose grave e teve algumas complicações por conta da doença.

Sasha Meneghel chega ao Rio para dar adeus ao avó, que morreu neste domingo

Reprodução: Extra / Foto: Cristiana Silva                                          

Sasha Meneghel está no Rio para dar adeus ao avó, Floriano Meneghel. Ela desembarcou no sábado, vinda de Nova York, nos Estados Unidos, onde vive atualmente e cursa a faculdade de Moda. No início da tarde deste domingo, a jovem foi fotografada sozinha e abatida num shopping da Zona Sul carioca, algumas horas antes de Xuxa avisar aos fãs pelas redes sociais da morte do pai.

Reprodução: Extra / Foto: Cristiana Silva                                          

Sasha viajou às pressas para o Brasil exatamente por causa do grave estado de saúde do avó, que estava internado desde dia 24 de janeiro. Nos últimos dias, ela enfrentou uma forte nevasca em Nova York, com temperaturas baixas, e vinha dividindo com seus seguidores imagens da cidade coberta de neve.

Corpo de Floriano Meneghel será cremado e as cinzas depositadas no mar

Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, morreu neste domingo, 19, após ser diagnosticado falência múltipla dos órgãos

Reprodução: Rede Globo                                          

De acordo com o jornalista Léo Dias, do jornal 'O Dia', o corpo de Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa, será cremado nesta segunda-feira, 20, na parte da noite, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O velório será durante a tarde. Ainda não se tem a confirmação, mas uma das vontades da família era de que suas cinzas fossem depositadas nas águas de Coroa Grande, na Costa Verde Fluminense. O local foi durante muitos anos um dos escolhidos pelos Meneghel para as férias de verão e onde Xuxa adquiriu o seu primeiro imóvel, chamado por ela como a Casa Branca.


Seu Luiz Meneghel era conhecido por todos pela sua simpatia, simplicidade e a paixão pela natureza. Era sempre visto usando chinelos, bermuda e camiseta. Ele chegou a viver em Coroa Grande com sua esposa Patrícia, onde juntos tiveram uma sorveteria.

Aos 85 anos, Luiz morreu por conta de uma falência múltiplas dos órgãos. Ele entrou em coma após uma paralisia renal diagnosticada no dia 24 de janeiro, assim que deu entrada no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio, com fortes dores na coluna.