domingo, 8 de outubro de 2017

Xuxa faz show para 10.000 pessoas e emociona eternos baixinhos no 'Classic Hall' em Recife

Milhares de pessoas atenderam ao chamado da apresentadora e encheram a casa de shows em Olinda

Xuxa comanda show em Recife - Felipe Souto Maior/AgNews

Desde o início de agosto, quando foi anunciado que a turnê XuChá - O Chá da Xuxa, desembarcaria no Recife, muitos se perguntaram se a loura de 54 anos ainda tinha fôlego para encher uma casa grande como o Classic Hall, em Olinda. Parece que o jejum de 13 anos sem pisar em Pernambuco deu certo e aproximadamente 8 mil pessoas atenderam ao chamado da eterna Rainha dos Baixinhos na noite deste sábado (7). Mesmo com casa cheia, e não lotada, a dificuldade de andar, principalmente na frontstage, surpreendeu positivamente aos fãs mais ardorosos.

Quebrando o protocolo, Xuxa desceu de sua nave espacial com menos de 1 hora de antecedência. Programada para começar à meia-noite, a Rainha abriu os trabalhos às 23h15. Ela foi apresentada pelo criador da festa Chá da Alice, o pernambucano Pablo Falcão, e a atriz conterrânea Fabiana Karla. "Essa festa é de Pernambuco", disse Pablo ao público após contar a sua trajetória de amor com a loura. "Não veio a Andreia Sorvetão, mas veio a Paquita Bolo de Rolo", brincou Fabiana, vestida como uma das eternas assistentes da apresentadora.


A queda da cortina branca que revela o maior símbolo do programa Xou da Xuxa e de onde a apresentadora chega provocou gritos ensurdecedores em toda a casa de show, até se tornar o coral uníssono da música Amiguinha Xuxa. Ao cumprimentar o público de Recife, Xuxa garantiu: "Desculpa os outros lugares por onde passei, mas aqui tá incrível mesmo", arrancando mais gritos dos altinhos pernambucanos e coros de "Xuxa, eu te amo".

Xuxa comanda show em Recife - Felipe Souto Maior/AgNews

Mas tanta euforia também gerou puxadas de orelha da apresentadora, que pediu pelo menos duas vezes entre uma música e outra para as pessoas não se machucarem. A aflição de Xuxa se dava principalmente pelas primeiras filas do frontstage, onde pessoas estavam se espremendo e se apertando para tentar curtir o XuChá ao máximo. Em contrapartida, a alegria do público e a pirotecnia na música O Xou da Xuxa Começou no primeiro bloco foi um dos registros de maior alegria no espetáculo. As Paquidrags de Recife também fizeram uma ponta de luxo na festa ao performarem duas canções das Paquitas.

Seguindo o script da festa à risca, com várias trocas de roupa e perucas, o repertório não teve surpresas. Ao dublar as canções originais dos anos 1980 e 1990, um dos momentos mais emocionantes ficou mesmo quando o público cantou a capella o Abecedário da Xuxa (ainda que esse momento também seja roteirizado). A 'Tia Xuxa', como ela fazia questão de se referir, ainda levantou um coral da primeira estrofe de Cinco Patinhos, o maior sucesso do projeto Xuxa Só Para Baixinhos.

DESCONTRAÇÃO E PROTESTO

Xuxa comanda show em Recife - Felipe Souto Maior/AgNews

Entre uma conversa e outra, Xuxa brincou sobre o título de Rainha dos Baixinhos. "Algumas pessoas dizem que eu tô velha para ser a Rainha dos Baixinhos, mas tem a Rainha Elizabeth lá, velha pra caramba, e ninguém reclama", disse ela, arrancando risos e aplausos no Classic Hall. E assim ela seguiu resgatando clássicos como Tindolelê, Hoje é Dia de Folia, Planeta Xuxa, Libera Geral, Tô de Bem Com a Vida, Marquei um X e Pinel por Você.

No último bloco, o destaque fica por conta da aura de protesto que ganha a música Arco-Íris. Ao exibir nos grandes telões de led do cenário números atuais da violência contra crianças, mulheres, negros e homossexuais no Brasil durante a introdução, a canção ganha uma importante ressignificação e uma bonita lição de tolerância, que já é uma marca da Xuxa desde sempre. E após a animada Ilariê - que arrancou cantorias até dos seguranças do evento - o público parecia não acreditar quando se ouviu os primeiros acordes de Lua da Cristal, a derradeira música do XuChá.



Eram 0h35, ao som da versão apoteótica de Doce Mel, quando a loura subiu na Nave Xuxa para se despedir da Terra, aos choros e gritos dos fãs mais apaixonados, sem volta para um bis. Para o público em geral, ficou muito o gostinho de quero mais, de tão rápido e intenso que o espetáculo é. Mas uma coisa é certa: ninguém ali parecia arrependido de ter voltado aos tempos de criança junto com ela.

Sasha faz tatuagem de flor no braço


Sasha aproveitou a tarde para fazer uma tatuagem. A filha de Xuxa compartilhou o momento em que ganhava uma flor no braço em seu Instagram. No vídeo é possível ouvir o barulhinho da caneta e ver uma leve carinha de dor da jovem de 19 anos.

Quem acompanhou o momento foi Fernanda Souza, que gravou o momento em que Sasha era tatuada por Sabrina Conde, profissional de São Paulo conhecida pelo chamado "traço fino", linhas mais delicadas que fazem o contorno das figuras, quase sempre em preto e branco. Durante a sessão de tatuagem, Sasha e Fernandinha bateram papo.

Confira o vídeo e mais fotos do encontro de Sasha e Fernanda:

Record define Xuxa como substituta de Gugu, que estaria indo para o SBT


Gugu está com um pé no SBT. As conversas entre ele e Silvio Santos ficaram ainda mais intensas nos últimos dias, e os dois chegaram a ter uma conversa no salão de beleza do Jassa, onde teria acontecido um acerto informal entre ambas as partes.

Agora, Gugu comanda as últimas edições do seu programa nas noites de quarta-feira na Record, que já está definindo o que o substituirá nesse dia tão concorrido no ano que vem. De acordo com o colunista Daniel Castro, a emissora voltará com a “Batalha dos Confeiteiros” no início do ano.

Em seguida, quem ficará com o cobiçado dia será ninguém menos que Xuxa Meneghel, contratada em 2015 com o objetivo de ocupar as noites de quarta, mas acabou sendo trocada por Gugu e ficando com as segundas-feiras, onde permanece até hoje. Atualmente, Xuxa comanda o “Dancing Brasil”.

O contrato de Gugu está a pouco meses do vencer e até agora só houve uma reunião para tratar da renovação, mas não se chegou a um consenso. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o diretor Homero Salles é quem estaria por trás de tudo, fazendo a “ponte” entre Gugu e SBT.

Ele dirigiu o apresentador durante anos no canal de Silvio Santos e migrou com ele para a Record, mas acabou deixando o projeto tempos depois. Ele foi contratado em 2009, saiu da emissora em 2012 e retornou anos depois, nas noites de quarta-feira, onde permanece até o atual momento.

Sasha fala sobre relacionamento com Xuxa e entrega brigas


Morando em Nova York, onde faz faculdade de moda, Sasha Meneghel falou sobre a rotina nos Estados Unidos. Dividindo um apartamento com uma amiga, a jovem de 19 anos disse que é bom circular no país sem ser reconhecida. "Me sinto mais eu mesma. Nem sei explicar. Acho que é a energia da cidade. Lá, todo mundo pode ser livre. Não tem julgamento. Tem respeito. Isso é maravilhoso. Você anda pelas ruas e cada um está na sua, passando sua mensagem. Ninguém está preocupado se a blusa do outro é transparente, se o cabelo é azul", destacou à revista "Estilo".

Ainda à publicação, Sasha contou como é a relação com a mãe, Xuxa, que planeja se mudar do Brasil para ficar com a filha. "Meu maior medo é decepcionar minha mãe. Nunca a vi como a Xuxa ou a Rainha dos Baixinhos. Ela é a minha amiga e minha conselheira. Brigamos, discutimos, mas sei que sempre estará a meu lado mesmo em momentos de erro. Para mim, ela é um anjo de verdade", afirmou.

Sasha comentou também como foi crescer em frente às câmeras. "Quando criança, eu não sabia lidar com a exposição e lutava contra. As pessoas acham que você sempre deve satisfação. Em Nova York, estou longe de tudo isso e acabei encontrando um jeito de lidar com as expectativas", explicou. "A Sasha sempre foi tímida. Ao contrário de mim, que na infância queria sair na foto na frente da noiva, ela detestava ser clicada e mostrava o dedo para os fotógrafos quando pequena. Por sorte, era o errado. Mas eu sabia o que significava", completou Xuxa, que acompanhou a estudante, adepta de looks simples e despojados, na sessão de fotos .

Visivelmente mais magra, Sasha mudou a alimentação e eliminou oito quilos na balança. Após aderir a dieta do alimento em pó, a filha de Luciano Szafir, fã da comida brasileira, admitiu que está satisfeita com a nova silhueta. " Eu acho que confiança não vem só da parte física, são muitos fatores juntos. São as pessoas que vivem com você, a energia do ambiente, sua cabeça. Algumas pessoas se sentem influenciadas pela beleza física, outras pela energia. É claro que se sentir bem com você mesma é sempre bom. Estou me sentindo muito bem comigo, mas não é apenas porque emagreci", ressaltou.