sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Sasha Meneghel ganha cafuné da mãe, Xuxa, em Nova York: 'Meu ponto fraco'


Xuxa Meneghel está com a filha, Sasha, em Nova York: quem contou a novidade foi a própria universitária, ao compartilhar um vídeo ao lado da mãe, por quem teria sido presenteada com uma empresa para se dedicar ao mundo da moda. Na postagem, feita no Instagram Stories, a apresentadora do "Dancing Brasil" aparece abraçada à herdeira e a beija. "Mamãe", fala a universitária.

Sasha não resiste a cafuné: 'Meu ponto fraco'

Na sequência, a filha de Luciano Szafir filma a mãe acariciando seus fios. "Meu ponto fraco", brinca Sasha na legenda.

Há 15 anos, acabava o casamento televisivo de Xuxa e Marlene Mattos

FIM DE UMA ERA

Marlene Mattos e Xuxa Meneghel no escritório da apresentadora na década de 1990: parceria - Divulgação

Uma das dobradinhas mais duradouras e produtivas da TV brasileira, a parceria entre Xuxa Meneghel e a diretora e empresária Marlene Mattos chegava ao fim há 15 anos, após um desentendimento durante a criação do programa Xuxa no Mundo da Imaginação, que estreou na Globo em 28 de outubro de 2002, marcando de vez o "divórcio" entre elas.

Com a separação, as carreiras da dupla nunca mais foram as mesmas: Xuxa amargou fracassos na Globo e migrou para a Record, enquanto Marlene foi diretora artística da Band, trabalhou no SBT, lançou um canal pago que saiu do ar por falta de dinheiro para aluguel e virou administradora de um hotel fazenda em Sergipe.

A parceria de 18 anos teve início em 1984, ainda na Manchete, e rendeu sucessos como os programas Xou da Xuxa (1986-1992), Xuxa Park (1994-2001) e Planeta Xuxa (1997-2002), além de uma carreira internacional para a loira, discos de diamante e filmes vistos por milhões de espectadores no cinema.

A relação não se restringia à vida profissional: as duas eram tão próximas que Marlene foi escolhida para ser madrinha de batismo de Sasha Meneghel, filha de Xuxa com o ator Luciano Szafir. Depois da briga, a empresária admitiu que não tem mais contato com a afilhada _que atualmente estuda moda em Nova York.

Em sua primeira entrevista oficial como contratada da Record, em 2015, Xuxa afirmou a Rodrigo Faro que a sociedade chegou ao fim porque ela estava cansada de ser feita de boneca por Marlene. "Sempre tinha alguém atrás de mim, que falava por mim. Ela escolhia a roupa que eu ia usar, dizia o que eu deveria falar... Decidi me libertar e, na época, avisei: 'A Barbie agora fala'", alfinetou.

Um ano antes, Marlene já tinha falado à revista Veja sobre o término com Xuxa. "Acredito no princípio da impermanência. Nem tudo o que é bom precisa durar. Parcerias acabam, casamentos acabam… É normal. As águas foram turbulentas e, com o tempo, se acalmaram. Melhor deixar assim", desconversou.

Programa infantil foi estopim


Além dos atritos provocados por uma convivência de quase duas décadas, a dupla discutiu por causa dos planos divergentes para a carreira da apresentadora. Feliz com o sucesso do projeto de CDs e DVDs Xuxa Só Para Baixinhos, lançado em 2000, a apresentadora queria fazer um programa infantil com cunho educativo. Já Marlene defendia que ela continuasse a transição para o público jovem e adulto, iniciada com o Planeta Xuxa.

A apresentadora bateu o pé e insistiu em fazer o Xuxa no Mundo da Imaginação. Sem Marlene, ela foi deslocada para o núcleo de Roberto Talma (1949-2015), no qual foi dirigida por Mario Meirelles (que recentemente comandou a cobertura da Globo no Rock in Rio) e Pedro Vasconcelos (diretor-geral do fenômeno A Força do Querer).

O programa foi exibido durante pouco mais de dois anos; saiu do ar em dezembro de 2004. Mas gerou personagens marcantes, como a Bruxa Keka, o Txutxucão (que já fazia sucesso nos DVDs de Só Para Baixinhos) e Guto e Xuxinha, versões em desenho animado que ganharam um filme próprio em 2005.

Já Marlene Mattos dirigiu o musical Jovens Tardes (2002-2004), sua última produção na Globo. Depois, passou pela Band, onde foi diretora artística durante menos de um ano, e comandou Netinho de Paula no Show da Gente (2009), do SBT. Após um período sumida, se arriscou no canal pago E+TV, com apresentadoras como Nicole Bahls e Zilu Godoi, ex-mulher de Zezé Di Camargo. O projeto saiu do ar, pois não conseguiu patrocinadores e o dinheiro acabou.

Fora da televisão, Marlene foi para Sergipe, onde administra um hotel fazenda. Uma das éguas do local se chama, justamente, Xuxa. A empresária também está envolvida no projeto Turma da Ritinha, um site infantil idealizado pela dentista Rita Trindade e que ensina saúde bucal para as crianças.

Xuxa revela vontade de ter programa na TV argentina


Fora da TV no Brasil para férias depois de duas temporadas do “Dancing Brasil”, Xuxa foi para a Argentina, onde concedeu entrevista para o La Nacion, o jornal de maior circulação do país. Em longa conversa com a reportagem, a apresentadora da Record TV contou que tem vontade de ter um programa na Telefe, a rede de TV mais influente da Argentina. Informações do jornalista Flávio Ricco.

Além disso, falou sobre o desafio de apresentar, ao vivo, as disputas do “Dancing Brasil”, que emendou temporadas seguidas em 2017. A atração, segundo ela, se mostrou bastante desafiadora pelo ponto de que ao vivo, é necessário seguir um teleprompter e sempre obedecer os tempos e as orientações do ponto eletrônico. Xuxa, até então, havia apresentado ao vivo programas que não necessitaram dessa questão toda.

A apresentadora volta ao ar na TV brasileira no final deste ano, com a edição especial do “Dancing Brasil”. Ainda não se pode afirmar quando ela voltará com a terceira temporada da atração em 2018, tampouco se terá outro formato para chamar de seu na Record TV.