sábado, 25 de março de 2017

Xuxa sobre solidão apesar da fama: "Me sentia em uma gaiola de ouro"

A apresentadora usou um look revelador para a 'WOW'; veja


Xuxa posou para a edição Ícone da revista Wow em um ensaio bem conceitual. Uma prévia foi divulgada na manhã de sábado (25) e traz a apresentadora com um look bem revelador.

Sem sutiã, Xuxa explorou um lado mais ousado ao posar para as lentes de Brunno Rangel. Ela, que praticamente viveu a vida inteira sob os holofotes e atingiu um status imensurável da fama, contou que nem tudo eram flores.

"Me sentia em uma gaiola de ouro (por isso não prendo passarinho). A verdade é que hoje eu sei que tenho pessoas que me amam e nunca mais serei sozinha. Tenho minha filha e, se Deus quiser, o Ju também", disse à publicação.


A apresentadora ainda falou sobre seu trabalho na Fundação Xuxa Meneghel e como as pessoas pouco se interessam com a causa filantrópica. "Na realidade, as pessoas não conhecem muito o trabalho da FXM, pois não chama atenção delas a ponto de lerem sobre um trabalho filantrópico. Isso me deixa muito triste porque tantas vidas foram mudadas e tivemos tantos trabalhos que fazem a diferença... Poucas pessoas sabem. Portanto, ao falar da Fundação, é bem possível que as pessoas pulem o que posso vir a dizer e passem para ler outras coisas. Infelizmente é assim", explicou.

Xuxa agradece aos fãs por ser aceita: "às vezes triste, às vezes feia"

Apresentadora se humaniza nas redes sociais ao se mostrar de cara limpa e compartilhar seus dramas


Durante muitos anos, Xuxa manteve-se numa bolha imaginária em um universo lúdico. A Rainha dos Baixinhos parecia ter uma vida perfeita.

Hoje, Maria da Graça Meneghel vive no mundo real, onde há sofrimento e frustração. A desconstrução daquela personagem de conto de fadas serviu para humanizar a mulher por trás do ídolo.

A apresentadora vive uma fase de emoções extremas. De um lado, a realização afetiva nos braços do namorado, o ator e cantor Junno Andrade, e as alegrias proporcionadas pela filha única, Sasha Meneghel.

Na outra ponta a tristeza pela doença e morte do pai, Luiz Floriano, e por testemunhar a fragilidade cada vez maior da mãe, Alda, portadora do Mal de Parkinson.

Nas redes sociais, especialmente no Facebook e no Instagram, Xuxa faz desabafos e pede orações. É um canal pelo qual recebe o apoio carinhoso dos milhões de fãs.

Despida de vaidade narcísica, a apresentadora aparece em fotos e vídeos sem maquiagem e até mesmo abatida. O fato de se mostrar assim, sem filtro, a coloca ainda mais próxima de seus admiradores.

No sábado (18), Xuxa compartilhou uma foto de seu rosto na qual aparece sorridente, com imagens de anônimos ao fundo. O texto escolhido para acompanhar a montagem reflete a maneira visceral com que ela agora se expõe.

“Obrigada a todos os fãs por me aceitarem do jeito que sou... Às vezes triste, às vezes alegre, às vezes feia, às vezes melhorzinha, com maquiagem, sem... velha, nova... Obrigada, obrigada, obrigada.”
 


Poucos artistas saem do ‘personagem’ para encarar a realidade factual, nua e crua, sem as fantasias e os escudos da realidade psíquica.

Eles preferem alimentar o estereótipo da felicidade plena e inabalável. Mas, longe das câmeras e dos flashes, muitos vivem à base de antidepressivos e ansiolíticos.

Ao descer do pedestal da fama e se apresentar suscetível às agruras da vida como qualquer pessoa comum, Xuxa insere autenticidade à sua figura pública e pode oferecer algum alento a quem está na mesma situação.

Além do abatimento relacionado aos seus pais, Xuxa enfrenta a expectativa para, enfim, fazer o sucesso esperado na Record.

Há colossal pressão, especialmente da cúpula da emissora e da imprensa, para que o ‘Dancing Brasil’, reality show de dança que será comandado por ela a partir de abril, tenha bom desempenho de audiência e repercussão midiática.

Xuxa está encarando a vida como ela é: uma alternância de fatos e sentimentos positivos e negativos. A realidade, infelizmente, não lembra em nada o mundo cor-de-rosa onde ela e seus baixinhos viveram por tanto tempo.

* Texto de Jeff Benício, publicado no site ''Terra''