sábado, 9 de dezembro de 2017

Confira o ranking das apresentadoras mais influentes nas redes sociais


De acordo com um levantamento realizado pela agência de marketing de influenciadores e desenvolvimento de conteúdo digital, Tubelab, aponta as apresentadoras de TV que melhor se comunicam em seus perfis no Instagram e que, por consequência, exercem maior influência entre seus seguidores.

O levantamento se baseia na média de audiência dos programas na TV cruzando com o número de seguidores dos apresentadores e o número de engajamento online, ou seja, mais comentários, curtidas e compartilhamentos.

O resultado da pesquisa mostra que Eliana, é a líder disparado em comparação às outras, atingindo 11,4% de engajamento com seu público na rede social.


Com seus posts sobre causas sociais, Fernanda Gentil, da Globo, conquista a segunda posição com 5,3% de engajamento, seguida pela rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, da RecordTV, com 3,6%.

Surpreendentemente, a pesquisa revela que, embora Sabrina Sato tenha o maior números de seguidores entre todas as apresentadoras brasileiras, em torno de 11 milhões, ela só obtém 0,8% de retorno de seu público no Instagram.

"Imaginávamos que pessoas ligadas ao mundo digital, como Sabrina Sato, Ana Hickmann e Ana Furtado, tivessem um rendimento melhor. No caso da Ana e Sabrina, as redes são muito focadas em moda, por exemplo, o que não atrai tanto engajamento. Eliana é um ponto fora da curva e está disparado na frente das outras em termos de engajamento. Ela tem a fórmula ideal. Primeiro, que o SBT é a emissora que melhor trabalha seus canais no YouTube, seja com Carrossel, Domingo Legal e a própria Eliana. As apresentadoras acabaram caminhando junto com isso", analisa Danilo Strano, diretor de planejamento da TubeLab.

Confira o ranking completo das apresentadoras de TV com mais influência no Instagram:

1º - Eliana (SBT) - 11,4% de engajamento
2º - Fernanda Gentil (Globo) - 5,3% de engajamento
3º - Xuxa (Record TV) - 3,6% de engajamento
4º - Fátima Bernardes (Globo) - 3,2% de engajamento
5º - Angélica (Globo) - 2,7% de engajamento
6º - Patrícia Abravanel (SBT) - 2,1% de engajamento
7º - Gloria Maria (Globo) - 1,8% de engajamento

Entretanto, as apresentadoras que não se comunicam de forma eficaz na rede e por isso, possuem engajamento ruim, abaixo de 1%, são: Sabrina Sato (RecordTV), Fernanda Lima (Globo), Ana Furtado (Globo), Ana Paula Padrão (Band), Ana Maria Braga (Globo), Luciana Gimenez (RedeTV!), Sônia Abrão (RedeTV!), Ana Hickmann (Record TV) e Patrícia Poeta (Globo).

No mercado de marketing digital, o Instagram é a rede social onde as agências adquirem publicidade, por isso, buscando influenciadores de TV na internet, esse levantamento é importante na hora que uma empresa analisa qual artista deve contratar para uma estratégia de marketing digital.

Com esse resultado, os apresentadores mais influentes no Instagram são, em ordem alfabética: Celso Portiolli (SBT), Danilo Gentilli (SBT), Eliana (SBT), Fábio Porchat (Record TV), Fátima Bernardes (Globo), Fernanda Gentil (Globo), Glória Maria (Globo), Luciano Huck (Globo), Marcos Mion (Record TV), Patrícia Abravanel (SBT), Rodrigo Faro (Record TV) e Xuxa (Record TV).

A agência Tubelab possui em seus casting diversas personalidades da internet e trabalhos com grandes empresas como a Fox Filmes, Calvin Klein, Cinépolis, Coca-Cola, Ministério da Saúde e Movida.

A exposição da Xuxa


Segundo o jornalista Lauro Jardim, do "O Globo", uma exposição que pretende contar a vida de Xuxa será exibida no Rio de Janeiro e em São Paulo por nove meses no ano que vem.

Batizada de “Exposição X”, obteve do Ministério da Cultura autorização para captar R$ 8,9 milhões, via Lei Rouanet.

De acordo com a produtora, a Agilidade Entretenimento, será “uma viagem pelo cenários dos programas, brincadeiras e o universo da Xuxa, com itens do acervo pessoal, que encanta gerações.”

Nela, “o público poderá vivenciar a experiência de estar nesse mundo mágico, criado por Xuxa ao longo da carreira, e viajar, inclusive, na réplica da nave utilizada pela apresentadora em seus programas infantis”.

Após prisão, Record tira Naldo Benny do 'Dancing Brasil'

Acusado de agressão


A Record decidiu tirar Naldo Benny da lista de participantes da terceira temporada do "Dancing Brasil", programa de Xuxa Meneghel que volta ao ar dia 17 de janeiro.

A emissora avaliou que depois da denuncia de agressão contra a mulher, Ellen Cardoso, e da prisão por porte ilegal de arma, sua escalação para o programa ficou insustentável.

Segundo informações Naldo chegou a participar de um ensaio realizado na segunda-feira,  4 de dezembro, depois não apareceu mais. Os participantes estranharam o sumiço.

A Record ainda não definiu um substituto.