quarta-feira, 5 de julho de 2017

Com ‘Dancing Brasil’, Xuxa renasce e brilha na Record


Após uma saída tumultuada da Globo, emissora na qual construiu sua carreira como apresentadora, Xuxa Meneghel estreou na Record um programa que levou seu nome no título no dia 17 de agosto de 2015. No entanto, a primeira atração da loira na casa nova não deslanchou, mesmo com várias mudanças. Assim, o “Dancing Brasil” foi o único capaz de fazer a estrela brilhar novamente.

“Dancing Brasil” é a versão brasileira do programa estadunidense Dancing with the Stars, produzido pela Endemol Shine. O reality comandado por Xuxa estreou em 3 de abril e terminou ontem (26) com a vitória apertada da atriz Maytê Piragibe, com 42,53% dos votos, sobre os concorrentes Jade Barbosa e Leo Miggiorin.

Nesse contexto, Xuxa teve sua imagem desgastada na Record com o primeiro programa, visto que o formato não agradava tanto ao público nem aos executivos da emissora de Edir Macedo. Talvez o erro mais fatal do “Xuxa Meneghel” fosse a própria artista como eixo central de tudo que dizia respeito ao programa.

Com o “Dancing”, pudemos observar uma Xuxa confiante, motivada, alegre e segura na condução da atração, a qual não deslocou todas as atenções para a própria loira e ganhou muito com esse simples dever.

A primeira temporada pode até não ter vencido em audiência a maior parte dos confrontos contra seu principal concorrente, o SBT, todavia, a qualidade do show apresentado engrandeceu a figura de Xuxa dentro da emissora, com direito a segunda temporada garantida, e perante a opinião do público em geral.

Xuxa sempre foi sinônimo de repercussão. Na Globo, os falatórios foram positivos e negativos, a depender da fase dos formatos apresentados. Na Record, até então eram mais comentários negativos. Entretanto, o “Dancing Brasil” conseguiu angariar uma crítica muito positiva, elevando Xuxa ao patamar merecido.

Xuxa derrota o SBT e fecha o mês de junho na vice-liderança


O reality “Dancing Brasil” fez a apresentadora Xuxa alcançar bom desempenho desde a estreia da apresentadora na Record. A ex-global conseguiu fechar o mês de junho em segundo lugar no Ibope.

De acordo com informações da emissora, a competição conquistou média de 7 pontos, pico de 7 e share de 13% no mercado nacional, o PNT. O SBT marcou 6 pontos de média na mesma faixa de horário no respectivo mês no Brasil.

No dia 26 de junho, vale lembrar, o programa de Xuxa Meneghel chegou ao fim. Exibida das 22h40 à 0h15, a final da atração comandada por Xuxa Meneghel, que teve a dupla Maytê Piragibe e Paulo Victor como vencedora, fechou na vice-liderança com 7.2 pontos de média, 8 de pico e 12% de share, segundo dados consolidados da Grande São Paulo.

Conheça as estrelas da segunda temporada do "Dancing Brasil"


Na grande final do Dancing Brasil, Xuxa Meneghel já deu a largada para a segunda temporada da competição. A eterna rainha anunciou as estrelas que integram a nova edição da atração, que conta com talentos da música, da interpretação e do esporte.


- Alinne Rosa;
- Carla Prata;
- Carlos Bonow;
- Fernando Pires;
- Jaqueline;
- Jesus Luz;
- Lexa;
- Milene Domingues;
- Raphael Sander;
- Suzana Alves;
- Theo Becker;
- Yudi Tamashiro;

Xuxa Meneghel manda cartão para Eliana, grávida de Manuela: 'Deus te proteja'

Em repouso após descolamento de placenta, apresentadora recebeu carinho de Xuxa


Eliana, grávida de seis meses de Manuela, recebeu o carinho de Xuxa Meneghel, nesta segunda-feira (3).

No Stories do Instagram, a apresentadora publicou a foto de um cartão que recebeu da "rainha dos baixinhos".

"Manu, minha baixinha linda, tia Xuxa já te ama. Que Deus te proteja sempre. Vem logo. Beijinhos", escreveu a mãe de Sasha.