sexta-feira, 31 de março de 2017

Dancing Brasil estreia com plateia de famosos, cenário 360° e grandes performances

Estrelas e bailarinos vão cumprir desafios semanais a partir do dia 03 de abril


A Record TV divulgou nesta terça-feira (28) o novo reality show Dancing Brasil, que estreia no dia 03 de abril, às 22h30.

Em parceria com a BBC Worldwide e a Endemol, a emissora traz para o país a versão brasileira do programa Dancing with the stars, apresentado por Xuxa Meneghel, e com Sergio Marone trazendo detalhes dos bastidores da disputa.

No formato brasileiro, 14 casais vão enfrentar desafios semanais de dança de diferentes ritmos e temas. O cenário, montado em apenas vinte dias, foi apresentado aos jornalistas em um evento com a participação da direção, apresentadores, estrelas e bailarinos.


Rodrigo Carelli, diretor geral do Dancing Brasil, fala das expectativas da estreia.

— Estamos muito animados. Vamos levar algo novo, consolidado e grandioso para as segundas-feiras.

Durante o evento, os jornalistas puderam ver o palco do programa, que vem com uma inovação: o ângulo 360. Com capacidade para 400 pessoas, o cenário conta com telões de led e com espaço para bandas que, segundo Carelli, devem animar algumas das edições. Para assistir a este espetáculo, a plateia será convidada a usar figurinos de gala.

Os casais terão uma semana para ensaiar cada ritmo. Eles serão avaliados pelos jurados e os três piores da noite vão para a votação do público. Aquele que for menos votado deixará a competição. O grande vencedor receberá o prêmio de R$ 500 mil.

Com parte da plateia formada por famosos, a estreia será previamente gravada. A partir da segunda semana, todas as edições acontecerão ao vivo, direto dos estúdios da Record TV, no Rio de Janeiro.

O diretor revela que as notas dos jurados e as do público vão colocar os casais em rankings semanais.

Contando com uma grande equipe de trabalho, Carelli explica que a principal dificuldade é conectar todos os departamentos que, segundo ele, precisam operar em conjunto para que o reality show alcance o sucesso que projeta.


— Temos muitas reuniões semanais para a criação de cada programa. Precisamos todos estar na mesma linha de pensamento para levar esse sucesso ao ar. Queremos que as pessoas tenham uma boa surpresa nas segundas. Vai ser um grande show, um grande musical ao vivo.

As 14 estrelas que vão participar da disputa são: Bianca Rinaldi, Dalton Rangel, Fabíola Gadelha, Guilherme, da dupla com Santiago, Jade Barbosa, Juliana Silveira, Leo Miggiorin, Maytê Piragibe, MC Gui, Micael Borges, Richarlyson, Sheila Mello, Tânia Alves e Tony Salles.


Por isso, anote aí: o Dancing Brasil estreia na próxima segunda-feira (3), a partir das 22h30, na Record TV. Não perca!

Xuxa promete mostrar seu ‘lado gay’ em novo programa


O maiô cavado e as botas brancas dos anos 1980 viraram terninho e sapatênis em 2015, quando trocou a Globo pela Record TV. O estilo, livremente inspirado em Ellen DeGeneres, foi prontamente rejeitado pelo público. Graças ao reality Dancing Brasil, que estreia na segunda-feira, 3, suas antigas peças foram eliminadas de seu guarda-roupa. Saem os looks informais e entram os vestidos de gala, maquiagens carregadas e penteados despojados.

“As pessoas queriam ver o meu lado ‘mais gay’, mais montado”, disse a apresentadora durante o encontro com a imprensa, no Rio, para lançar o reality show. “Minhas roupas serão diferentes e eu virei [trabalhar] mais chique. E a plateia também será convidada para vir mais arrumadinha. Não vai poder vir de calça jeans.”

Em seus 33 anos de TV, esta será a primeira vez que Xuxa estará à frente de uma franquia. O Dancing Brasil é a versão nacional do Dancing With The Stars, da BBC, presente em mais de 50 países. A rede britânica, por sinal, aposta no sucesso da investida brasileira e tem acompanhado todos os detalhes de sua execução, desde a confecção do cenário à gravação das vinhetas e ensaios dos competidores.

“Nunca fiz um programa formatado e justamente por ser um formato eu não me meti em nenhuma etapa de criação. Optei por estudar as regras e ver exatamente como funciona. Pegamos o melhor do que já foi feito lá fora para aplicar aqui dentro”, explicou.


Dança, gatinha.

Xuxa será a primeira apresentadora da franquia Dancing With The Stars a se envolver com a dança na prática. Dos 13 programas previstos, ela surgirá dançando com os competidores em seis edições. A ideia é que cada dia o programa apresente uma coreografia diferente, com números coletivos com os participantes que restarem na competição.

E será nestes momentos de dança coletiva que Xuxa surgirá bailando. “Todas as roupas que irei usar foram criadas para que eu tenha mais mobilidade. Pode ser que o Sergio Marone também entre na dança comigo”, brincou a apresentadora com o ator, que atuará como repórter de bastidores.


Quem sabe faz ao vivo. Xuxa, enfim, terá o esperado programa ao vivo. Ela teve essa promessa da Record TV assim que chegou à nova emissora, mas a regalia foi suspensa após uma série de desconfortos que acabaram indo ao ar. Ela, obviamente, não gostou da mudança e reclamou.

“O que eu queria [apresentar um programa ao vivo] não estava disponível para ser feito pela Record aqui no Rio. Agora, com a Endemol – produtora responsável pela execução do reality – conseguimos fazer o ao vivo”, pontuou ela que, pela primeira vez, dividirá o comando de uma atração com outro apresentador. “Vai ser difícil trabalhar com ele, porque as mulheres não vão querer olhar para mim e só irá olhar para ele”, brincou.

Dancing Brasil estreia dia 3 de abril, às 22h40, na Record TV.

Xuxa desabafa sobre crise financeira do país e diz que vai fechar sua fundação


A Fundação Xuxa Meneghel não está bem financeiramente. Quem contou foi a própria apresentadora durante conversa com os fãs numa rede social, na noite desta quarta-feira. Ela dá a entender que após 27 anos, a instituição, que ajuda crianças e jovens carentes com atividades educativas, pode fechar.

“O Brasil tá em crise e eu não tô conseguindo levar a FXM sozinha. Dói muito, mas é verdade. Vai ser o último ano. Eu não quero, mas está difícil: crise, TV não é mais a mesma. Gasto R$ 1,8 milhões anualmente, é muito pesado, não dá”, disse ela a alguns seguidores, de acordo com matéria do site "Uol".

Apesar das várias sugestões de eventos dadas pelos fãs, Xuxa pareceu desanimada. “Já pensei em tanta coisa, você acha que eu quero? É que eu não posso fazer isso sozinha, tenho pouca gente para me ajudar."


Um evento beneficente estava marcado para acontecer no aniversário da apresentadora, na última segunda-feira, dia 27 de março, mas ele foi cancelado por causa da morte de seu pai. Cansada de pedir ajuda, Xuxa lamenta o possível fim do instituto.

“É muita grana… xá pra lá, eu já desisti de pedir, é ruim, chato, cansativo… Entendo que as pessoas não podem [sic] ajudar, mas também não posso seguir sozinha com as despesas, entende? Mas foram 27 anos de muitas histórias lindas”.