domingo, 21 de maio de 2017

Crítica: Carla Bittencourt (jornal Extra!) - A boa e velha Xuxa está de volta


Quem já teve a oportunidade de participar da intimidade de Xuxa, mesmo que por pouquíssimo tempo, sabe que ela é exatamente aquilo que mostra na TV, em “Dancing Brasil”. Espontânea, divertida e com a língua afiada (do tipo que fala tudo o que quer mesmo, sem titubear), a apresentadora é a amiga que todo mundo gostaria de ter na vida, sempre com um papo gostoso daqueles. É curioso, no entanto, que ainda se queira engessar Xuxa num modelo que não faz sucesso nem a deixa feliz — como já aconteceu nos antigos programas comandados por ela. Com mais de 30 anos de estrada na TV, a loura sabe do que o seu público gosta, e mais: sabe o que melhor cabe para si mesma. Não é à toa que já foi considerada por muitos a sucessora de Hebe Camargo, que fez sucesso justamente pela espontaneidade no comando de suas atrações.

Apesar de o reality não ter sido criado para ela, Xuxa virou a cara do programa e fez a atração ganhar um público fiel. Na última edição, brilhou ainda mais e levou a plateia e os telespectadores à loucura com um programa especial com os hits que fizeram sucesso nos anos 80 e 90, com direito a nave, paquitas e tudo mais. Essa é a força de Xuxa, capaz até de mexer num formato já prontinho e dar resultados positivos. O sucesso do “Dancing” é tanto que uma segunda temporada já é dada como certa, e Xuxa não deve nem ter férias.


O programa, ao vivo, é muito bem produzido e exibido sem falhas. As roupas são cafonas? Muito. Mas é igual a festa de 15 anos e casamento, gente! Não tem como não ter aqueles figurinos espalhafatosos e tecidos esvoaçantes... Faz parte! Tirando esse detalhe, o programa é bem dirigido, bem apresentado, conta com um júri bem escolhido e com participantes que dão show a cada segunda-feira. A boa e velha Xuxa está de volta. Afinal, quem é rainha nunca perde a majestade.

E por falar nisso...


Participante do “Dancing Brasil”, Bianca Rinaldi foi a paquita Xiquita do antigo “Xou da Xuxa”. Entrou no grupo em 1990, mesmo perdendo o concurso para Juliana Baroni, e saiu em 1995. Bianca chegou a fazer algumas participações na Globo, mas estourou mesmo no SBT, onde protagonizou novelas. Por causa do sucesso na emissora de Silvio Santos, foi contratada pela Record a peso de ouro.

link: https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/de-frente-para-tv-boa-velha-xuxa-esta-de-volta-21366397.html