quarta-feira, 28 de junho de 2017

Grande final do "Dancing Brasil" garante recorde de audiência no PNT


A grande final do Dancing Brasil, exibida na última segunda-feira, dia 26/06, garantiu recorde de audiência e vice-liderança isolada no mercado nacional.

De acordo com dados consolidados do Kantar IBOPE Painel Nacional de Televisão (PNT), a atração de Xuxa registrou média de 7,4 pontos e share de 14%, contra 6,4 pontos do SBT.

Na faixa em que foi exibido, 22h40 à 0h15, o programa garantiu ainda a melhor audiência da temporada em várias capitais pelo país, como Belo Horizonte, Salvador, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro.

Belo Horizonte: Na capital mineira, o “Dancing Brasil” conquistou o recorde, e a vice-liderança isolada, ao atingir média de 11 pontos, quase o dobro alcançado pelo SBT que registrou 6 pontos de média. O pico foi de 12 pontos e o share 23%.

Salvador: Xuxa obteve o segundo lugar absoluto com 9 pontos de média, pico de 10 e share de 19%.

Vitória: Foram 7 pontos de média, 8 pontos de pico e share de 16%, enquanto a emissora de Silvio Santos alcançou 4 pontos de média.

São Paulo: Fechou na vice-liderança com 7.2 pontos de média, 8 de pico e 12% de share.

Rio de Janeiro: Se consolidou o segundo lugar isolado, com 10 pontos de média, 11 de pico e 17% de share, contra 8 pontos do SBT.

Maytê Piragibe não foi convidada para a festa final do “Dancing Brasil”


A atriz Maytê Piragibe não para de causar. Após a discussão com a apresentadora Xuxa Meneghel na final do “Dancing Brasil”, a atriz estampou diversos sites de TV e programas de fofocas.

A reação da jovem não pegou bem nem nos bastidores da Record e a direção está decidindo se ela vai para a geladeira ou não. Querem limpar a imagem dela.

Em entrevista para a revista Contigo!, Maytê voltou a rebater os questionamentos de Xuxa, que entregou o romance dela com o professor de dança Paulo Victor. “Desnecessário. Quem fala o que quer, escuta o que não quer. Nunca expus minhas particularidades. Minha vida pessoal não interessa a ninguém”, disse e completou na sequência.

“Quem me conhece sabe que sou assim. Ganhei porque a verdade sempre impera. Não uso máscaras. Não devo nada a ninguém. Tenho uma vida pessoal e profissional limpa”, disse. Ainda na entrevista, a atriz contou que não participou da festa final do “Dancing Brasil”.


“Fui dormir. Não fui convidada para a festinha de encerramento do Dancing Brasil. Acho que a torcida interna foi para a Jade (Barbosa) ganhar", afirmou a ganhadora da primeira temporada do reality show.

Xuxa avalia vitória de Maytê no "Dancing Brasil": "Ela foi mais na média"


Maytê Piragibe e seu partner Paulo Victor foram a primeira dupla vencedora do “Dancing Brasil”, mas os dois não foram destaques na competição, ao menos para Xuxa. Para a apresentadora, ao longo da competição os dois ficaram sempre na média. Xuxa também negou que faltou sintonia entre o público e os jurados com relação à avaliação dos competidores.

"O júri enxerga mais o lado técnico e creio que o público vê um contexto maior que nós, que estávamos ali não percebíamos. Os jurados diziam que Leonardo Miggiorin era 8 ou 80 e ele explicava que gostaria de ser só 80, mas não adianta porque é o público quem vota, né? A Jade teve uma grande evolução durante a temporada, já a Maytê e o Paulo foram mais na média. Nessa final, eu creio que o resultado foi mesmo pela garra, que eles [os vencedores] demonstraram do começo ao fim".


Xuxa assumiu ainda que, para ela, dois competidores eliminados deveriam estar na final. "Nunca pensei que o Mika ou que a Sheila por exemplo, fossem sair. Fiquei surpresa", contou a mãe da Sasha.

Ela revelou não ter participado muito da escolha dos participantes da segunda temporada, que estreia dia 24 de julho. "A produção é quem vai selecionando e verificando a possibilidade da participação, de acordo com a agenda de cada artista. A direção só me pergunta se tem algum participante que eu acho que não seria legal, porque de repente eu sei alguma história que as pessoas não sabem, mas eu não falei nada, todas as pessoas que eles escolheram, achei incríveis".


Ela também falou sobre as diferenças entre o "Dancing Brasil" e suas versões gringas: "Colocamos na nossa versão o DNA brasileiro, e um pouco do meu jeito também. Diferente de apresentadores internacionais, que nunca dançaram ou cantaram, eu me meti a dar umas requebradas, fora que me meto sem querer nas notas dos jurados e acabo falando se gostei ou não, mesmo não sendo permitido. Até nas redes sociais as pessoas comentam que eu falo demais e deveria ficar mais calada, desculpa gente, mas sai sem eu perceber."

Com crescimento de 69% na audiência, final do “Dancing Brasil” é vice líder em São Paulo e no Rio de Janeiro


Na noite da última segunda-feira (26), aconteceu a grande final do reality “Dancing Brasil” aconteceu, ao vivo na RecordTV. Xuxa Meneghel comandou a atração e anunciou a dupla Maytê Piragibe e Paulo Victor como os vencedores desta primeira temporada.

O programa cresceu 69% de audiência desde a estreia. Na faixa em que foi exibido, 22h40 à 0h15, o programa garantiu o segundo lugar com média de 7,25 pontos, pico de 8 pontos e share de 12%. O SBT exibindo o “Programa do Ratinho” e o “Máquina da Fama” registrou média de 7,22 pontos.

No confronto direto com o ‘Ratinho’, Xuxa foi derrotada, das 22h40 às 23h34, o SBT marcou 8,7 pontos de média contra 7,5 do “Dancing Brasil”.

Já no embate com o “Máquina da Fama” de Patricia Abravanel, a loira da Record levou a melhor, 6,0 a 4,7 da terceira colocada.

E no Rio de Janeiro, o reality também bateu recorde de audiência e consolidou o segundo lugar isolado. Em seu horário de exibição, o reality marcou média de 10 pontos, 11 pontos de pico e share de 17% contra 8 pontos do SBT.

Maytê Piragibe critica Xuxa: ‘Não vou permitir que ela nem ninguém minta sobre minha vida pessoal’


A noite de alegria de Maytê Piragibe, que venceu a primeira edição do “Dancing Brasil” nesta segunda-feira, terminou com um momento de constrangimento. Durante entrevista ao vivo após a final, Xuxa entregou que a campeã teria se relacionado com seu par na disputa, o bailarino Paulo Victor. A atriz explicou ao jornal "Extra", que a apresentadora não revelou um segredo, e sim que contou uma mentira.

— Não vou permitir que Xuxa nem ninguém minta sobre a minha vida pessoal. Eu mereço respeito. Aquela postura foi para me defender e falar sobre mim mesma — desabafa Maytê, que continua seu posicionamento: — Nem ela nem ninguém têm o direito de falar da vida do outro. Me senti constrangida.

A campeã disse que ainda não teve a oportunidade de esclarecer a situação com a apresentadora da competição de dança:

— Não falei com a Xuxa ainda, nem ela veio falar comigo.

Descanso


Dedicada exclusivamente ao programa desde março, Maytê Piragibe só quer saber de descansar e de aproveitar os R$ 500 mil que ganhou ao ser eleita por 42,53% do público a campeã do “Dancing Brasil”, da Record. Já o bailarino levou para casa um carro 0km. Ela disputou a final contra Jade Barbosa e Leo Miggiorin.

— Agora o que eu preciso é de férias, amor e descanso. Foram meses dançando de domingo a domingo — conta a atriz, que nesse período sofreu com uma intoxicação alimentar, um edema no pé, uma contratura nas costas e muitos hematomas — Nunca dancei na minha vida, sou atriz, mas nunca fiz musical e estava sedentária na época. Foi uma superação corporal. Estou muito agradecida a Deus por ter descoberto um talento que não sabia que tinha. Fiquei muito surpresa com essa conquista que o público me deu, estou anestesiada e muito feliz.

Na disputa ao lado de artistas que estavam acostumados a dançar, como é o caso de Sheila Mello, Maytê confessa que em nenhum momento foi absorvida pelo sentimento de competitividade:

— Sou zero competitiva, nunca gostei de competição. Sou muito determinada em melhorar a mim mesma e não me comparar a ninguém — pontua a atriz, que confessa que a superação foi diária: — Todos os dias foram difíceis, uma mistura de que não ia conseguir com a vontade de me superar. Todos os dias eu duvidei da minha capacidade. Fui criando confiança a cada semana. Tinha muito medo das pegadas, dos aeros, de ir para o alto, de virar de ponta cabeça e me machucar. Foi um processo de dor e superação.