Campanha da Netflix para divulgar a série de ficção fez muito sucesso
O Festival de Cannes Lions divulgou nesta quarta-feira (21) a lista dos vencedores de 2017. Entre eles, está o vídeo "Xuxa e o baixinho que sumiu".
A campanha da Netflix, criada pela agência Soko, levou o Leão de Bronze na categoria Entertainment. No total, o Brasil conquistou quatro troféus na área.
A campanha da Netflix, criada pela agência Soko, levou o Leão de Bronze na categoria Entertainment. No total, o Brasil conquistou quatro troféus na área.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, o vice-presidente de marketing da Anheuser-Busch Inbev e júri da premiação, Ricardo Dias, falou sobre a avaliação do vídeo:
— Acho essa campanha muito divertida e interessante, mas o Marcelo (Pascoa, da Coca-Cola) e eu precisamos explicar o contexto aos jurados para que eles entendessem qual era a piada. Eles gostaram muito e a peça foi resgatada do shortlist para receber um Leão.
A campanha premiada traz a apresentadora Xuxa Meneghel para divulgar a série "Stranger Things". A ideia da ação foi adaptar todo o contexto do seriado para o Brasil. Por conta de todo seu trabalho com as crianças, Xuxa, um ícone brasileiro, foi o personagem pensado para o vídeo que viralizou nas redes sociais.
— Acho essa campanha muito divertida e interessante, mas o Marcelo (Pascoa, da Coca-Cola) e eu precisamos explicar o contexto aos jurados para que eles entendessem qual era a piada. Eles gostaram muito e a peça foi resgatada do shortlist para receber um Leão.
A campanha premiada traz a apresentadora Xuxa Meneghel para divulgar a série "Stranger Things". A ideia da ação foi adaptar todo o contexto do seriado para o Brasil. Por conta de todo seu trabalho com as crianças, Xuxa, um ícone brasileiro, foi o personagem pensado para o vídeo que viralizou nas redes sociais.
Nas chamadas, a apresentadora — que interpreta a si mesma nos anos 80 com muito humor —, lê uma carta de Joyce, personagem de Winona Ryder, pedindo ajuda da loira para encontrar o filho.