Imagem: FotoRioNews
Para tentar salvar o programa de Xuxa, a Record está buscando realizar mudanças na atração, mas em uma delas, acabou esbarrando em uma cláusula contratual e depende da boa vontade da apresentadora.
Em maio de 2016, a Record quis transferir as gravações do programa “Xuxa Meneghel” do Rio de Janeiro para São Paulo. No decorrer do ano passado, a emissora tentou convencer a apresentadora a concordar com a mudança, mas ela não aceitou.
Xuxa já havia confidenciado nos bastidores da Record em São Paulo, quando foi gravar o especial “Família Record”, no final do ano passado, que não iria se mudar para lá.
Executivos da rede de Edir Macedo tentam convencer Xuxa a fazer a transferência porque não podem obrigá-la a se mudar para a capital paulista, já que uma cláusula contratual diz que todos os programas feitos pela “rainha dos baixinhos” devem ser gravados no Rio, onde ela mora e quer permanecer para cuidar da mãe, Alda Meneghel, que está com a saúde fragilizada.
A direção da Record tenta convencê-la de que em São Paulo ela terá uma atenção especial, já que ficará na sede da emissora e com produção da própria Record, e não terceirizada como é no Rio, onde a atração é produzida pela Casablanca.
Os diretores voltaram a trabalhar nesta semana e estão realizando várias reuniões para organizar tudo e resolver os problemas que tiveram no ano passado.
A situação de Xuxa Meneghel na Record segue complicada. Ela não vence Ratinho há mais de um ano e sofre para emplacar na audiência. Neste ano, a emissora investirá em um formato semelhante a “Dança dos Famosos” do Faustão para alavancar o programa da loira.
Fonte: http://www.otvfoco.com.br/exclusivo-contrato-impede-record-de-fazer-mudanca-no-programa-de-xuxa/#ixzz4WF4yQMiU