A biografia de Hebe Camargo, escrita por Arthur Xexéo, chegou até as principais livrarias há poucos meses e desde então tem sido responsável por revelar e reavivar importantes histórias da trajetória da rainha da televisão brasileira, que faleceu em 2012, vítima de um câncer.
Umas dessas histórias envolve duas grandes estrelas da TV: Xuxa e a própria Hebe. Xuxa havia chegado à Globo em 1986 e desde então, aos 26 anos de idade, era a campeã de audiência e de vendas superando grandes cantores como Roberto Carlos. Hebe, segundo relata a biografia da apresentadora, sempre sonhou em entrevistar Xuxa. Durante anos, a apresentadora sempre salientou sua vontade, mas somente em 1989, José Bonifácio, o Boni, líder máximo da Globo, faria a liberação para a principal estrela dele comparecer ao SBT.
Pelo que foi relatado, Boni tomou tal decisão apenas com receio de ter complicações na renegociação do contrato de Xuxa, que venceria em breve. Sendo assim, em 13/07/1989, a plateia de Hebe Camargo começou a ser formada por crianças e adultos, por volta das 5 horas da manhã (muitas horas antes da entrada ao vivo do programa) e cerca de 600 pessoas, em um espaço para 150, ocuparam o estúdio de Hebe para ver o majestoso encontro.
No encontro, Xuxa dividiu o palco com Fábio Junior, mas foi o destaque principal. A loira cantou seus sucessos e crianças que estavam no palco mais de uma vez invadiram o auditório para abraçarem a rainha dos baixinhos. O livro também relata que o SBT não conseguiu conter toda a multidão e precisou pedir ajuda da Polícia Militar, que encaminhou 80 homens para reforçar a segurança no entorno do estúdio.
No meio do programa, Hebe tirou uma pulseira de ouro e brilhantes e deu para Xuxa. “Esta pulseira sempre me deu sorte”, disse. “Agora quero que dê certo sorte para você”.
No dia seguinte, Boni se encontrou com Xuxa e tinha os dados de audiência da noite passada. Hebe havia sido líder de audiência por duas horas, vencendo o grande sucesso da época “TV Pirata”. “A Globo foi derrotada por duas louras e um sofá”, disse Boni a Xuxa. “E uma das louras era minha”.