Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, o pai da apresentadora Xuxa, não resistiu as complicações derivadas de sua doença e faleceu neste domingo, 19, às 18h50, por falência múltipla dos órgãos conforme relatório médico assinado por João Pantoja.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Xuxa, que emitiu ainda o seguinte comunicado: "O Sr. Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu domingo, 19 de março as 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar." Dr. Joao G. Pantoja, médico, CRM 52.47602-8.
Sasha veio de Nova York para estar com a família
Além da apresentadora, a filha dela Sasha, veio de Nova York, onde mora, para estar junto da mãe no momento em que a doença do avô se agravou.
Antes da morte, a apresentadora fez questão de dividir o momento difícil pelo qual passava com os fãs - como já vinha fazendo ao longo de toda a internação, e agradeceu as orações recebidas e carinho dedicado a seu pai.
"Infelizmente o 'véio Menega' tá indo embora... mas mto obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês .. Obrigada", postou ela em seu perfil do Facebook. Mais tarde, postou nova mensagem: "Descanse em paz, pai".
Situação se agravou ao longo da semana
Na quinta-feira, 16, a apresentadora falou sobre o estado de saúde do pai com os fãs e agradeceu pelas orações.O tom já era pessimista. "Infelizmente o velho Menega não tá bem...". Procurada, a assessoria de imprensa da apresentadora afirmou que o estado de saúde de Luiz Floriano "permanece grave e ele continua internado CTI".
Xuxa também usou sua rede social para denunciar um possível erro médico acontecido com seu pai, mas negado pelo hospital em que o pai da apresentadora estava. "Erro médico... hospital Samaritano no Rio... erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas".
Após o depoimento de Xuxa no Instagram, a assessoria do Samaritano informou que, "o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição."
Luiz Floriano foi internado no CTI do Hospital Samaritano da Barra, na Zona Oeste do Rio, no dia 4 de fevereiro. Procurada pelo EGO, a assessoria de Xuxa disse, na época, que Luiz Floriano sofria de uma osteoporose grave e teve algumas complicações por conta da doença.