Na emissora, ela deve fazer um programa diário no período da tarde. Além de um salário milionário, cujo valor ainda não foi divulgado, Xuxa, 51, terá participação ativa nos lucros do programa.
O vice-presidente da Record, Marcelo Silva, disse no início de janeiro deste ano que a ideia é dar à Xuxa um programa adulto e transformar a (ex) rainha dos baixinhos em uma espécie de Ellen DeGeneres brasileira.
A comediante norte-americana tem seu próprio talk-show na rede de TV NBC, com entrevistas com celebridades e pessoas comuns e quadros de humor.
O futuro de Xuxa na televisão era alvo de especulações desde que a Globo admitiu a possibilidade de não renovar seu contrato. No final de 2013, a apresentadora foi diagnosticada com sesamoidite, inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos localizados no pé. A doença é causada por traumatismos constantes na parte anterior do pé, devido à prática de exercícios físicos intensos.
No caso de Xuxa, o problema foi causado pelo uso em excesso de salto alto em danças e apresentações. A última edição do "TV Xuxa" foi exibida em 25 de janeiro de 2014. A apresentadora estava no canal há 29 anos.
Procurados, nem Globo nem Record nem a apresentadora comentaram o assunto. As minutas do novo contrato já estão com os advogados da loira para os ajustes finais. A Record pretende anunciar a nova contratação em coletiva nesta quinta (5), quando lançará a programação de 2015 da emissora.
Não há previsão de estreia do novo programa.