Xuxa gravou um vídeo ao vivo de quase duas horas no Facebook, para falar sobre a lei que proíbe o uso de violência contra as crianças como forma de educar, e aproveitou para responder as pessoas que a chama de pedófila por causa do filme “Amor Estranho Amor”, de 1982.
A apresentadora gravou o vídeo para responder perguntas sobre seus fãs e conversar com eles sobre a “palmada”. Ao receber críticas por causa do filme em que aparece nua com um menino de 12 anos, ela resolveu se manifestar.
“Não gosta de mim, não tem problema. Ótimo, não quero que gostem de mim. Querem me chamar de garota de programa, querem me chamar de pedófila porque fiz um filme quando tinha 18 anos, chamem. Aliás, eu gostaria que todo mundo visse o filme, por favor. É muito bom. Querem me chamar de prostituta, chamem, mas existe uma lei chamada Menino Bernardo, que vocês vão ter de aceitar. E essa lei é clara, não pode usar violência contra criança”, declarou ela na live.
Confira o vídeo completo abaixo:
A lei que Xuxa defende no vídeo é conhecida como Lei Menino Bernardo, e estabelece como direito da criança e do adolescente serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.