A apresentadora acredita que dona Alda Meneghel, que sofre de mal de Parkinson, só está viva porque não consegue se desprender
Xuxa revelou que sua mãe, Alda Meneghel, de 80 anos, enfrenta o último estágio do mal de Parkinson. “Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo”, disse a apresentadora.
“[O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo”, completou a rainha do baixinhos.
Ela refletiu ainda sobre o que mantém dona Alda viva, um senso maternal, em sua opinião: “Eu e quase todos os médicos acreditamos que minha mãe ainda tá ali porque ela viu o meu sofrimento e não quer me deixar. Então ela meio que briga pra não ir embora”.
Xuxa conclui: “Se você me entrevistasse seis anos atrás, eu ia dizer: ‘Eu não quero a minha mãe longe de mim. Eu preciso dela. Nem que ela vire uma casquinha, eu quero a casquinha ali do lado’. Hoje eu não quero essa casquinha sofrendo do meu lado. Do jeito que eu amo ela, eu não posso vê-la desse jeito, entendeu?”.