Apresentadora da Record, Xuxa Meneghel falou das dificuldades que enfrenta no “Dancing Brasil” e cobranças na emissora, onde estreia a segunda temporada do reality show de dança.
Xuxa conversou com a imprensa durante o lançamento de programação da Record realizado nesta quarta-feira (19) no Rio de Janeiro e começou falando sobre a dificuldade da coreografia. “Quinta, sexta e sábado. Temos três dias para ter a coreografia pronta. É ruim porque cada um tem seu artista, e eu tenho que me encaixar ali, porque eu não tenho ninguém para dançar, a não ser quando eu danço com o [Sergio] Marone”, disse ela, que completou: “Dessa vez eu vou ter que dançar mais. O ruim é por causa da roupa. Esse é o pior. Quando tem a dança eu tenho que me encaixar, é mais difícil”.
A apresentadora contou que ainda está aprendendo com a atração ao vivo. “Eu aprendi que o programa tem que ter mais TP que o normal, mais que os outros programas. Tenho que seguir o teleprompter. Eu tô aprendendo a ouvir o ponto, eu tenho que aprender que os jurados tem uma opinião, por mais que não seja a minha opinião, tenho que me calar um pouco nisso, tenho que aprender a ficar quieta. Tem coisa que estou aprendendo, lidando. Essa coisa do formato é muito importante seguir, me encaixar”, declarou.
Com problema no pé, Xuxa relatou dificuldade para escolher figurino. “Eu tenho que aprender a usar as roupas conforme as minhas dificuldades, porque eu tenho um osso do pé quebrado e não posso usar salto alto. Roupa chique com salto baixo não funciona, isso é uma dificuldade que estou aprendendo a lidar com isso”, comentou.
“Tem coisas que antes eu falava: ‘não vai dar’. Mas agora a gente sabe que tem que dar. Eu tenho que aprender mais ouvir o ponto, a me encaixar mais nas coisas. Eu que nunca tinha feito formato estou achando essa coisa incrível, porque você dá uma relaxada, não precisa se preocupar com o que vem na semana que vem, se a pauta tá certa, se o conteúdo é legal. Tá tudo ali. Não adianta as pessoas falarem: ‘ah, mas o que tem de novidade?’. A novidade é essa. São as pessoas o que tem para oferecer de novo”, disse a apresentadora.
Xuxa ainda declarou que está mais feliz porque não tem mais tanta cobrança no novo programa. “Estou mais relaxada, talvez seja por isso que estou mais feliz, porque não tem uma cobrança tão grande pra mim a ponto de o que eu tenho para oferecer. O que o programa tem para oferecer os artistas vão mostrar, porque é um reality, então a gente vai descobrindo, vai mostrando. Os desafios, as emoções deles que têm que ser mostrados, não tenho que ficar buscando nada. Tá ali”, contou.
Por fim, a loira mandou recado para os telespectadores insatisfeitos com as eliminações: “As pessoas reclamavam de quem saía ou que ganhou quem não devia, mas é o público quem decide. Não adianta eu querer, você querer. É o público que decide em casa e acabou. Tem que aguentar”.