Maytê Piragibe e o bailarino Paulo Victor venceram a primeira temporada de "Dancing Brasil", reality show musical da Record, nesta segunda-feira (26). A dupla registrou 42,53% dos votos do público, menos de 1% de diferença para Jade Barbosa e o seu par, Lucas Teodoro. Maytê e Paulo Victor ganharam o prêmio de R$ 500 mil mais um carro zero km.
"Povo brasileiro... a voz do povo é a voz de Deus!", comemorou a atriz, eufórica. "Eu não tenho palavras", disse Paulo Victor, o seu companheiro na disputa, emocionado.
As duplas finalistas se apresentaram em três etapas diferentes, sempre em ritmos adversos, com notas dos jurados e a avaliação do público, em casa. Na primeira delas, a produção escolheu o ritmo para cada um; na segunda, representaram um musical; e na terceira etapa, os participantes tiveram a liberdade para escolher a música e o ritmo de sua preferência.
Maytê Piragibe abriu a noite da grande final dançando "La vida es un carnaval", de Celia Cruz, no ritmo de uma salsa bem sensual, ao lado do seu professor. A dupla foi bastante elogiada pelos três jurados - Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho.
Em seguida, Leo Miggiorin mostrou mais entusiasmo do que técnica ao dançar ao som de Mark Anthony, e novamente, no ritmo da salsa. O ator gritou, tirou a camisa, ajoelhou diante de Xuxa, mas errou na coreografia em vários momentos.
"Mulher fatal", Jade levou à plateia do programa à loucura ao dançar um tango quase perfeita com o seu companheiro, o bailarino Lucas Teodoro. A ginasta de 25 anos era até então a grande favorita ao prêmio.